sexta-feira, abril 09, 2021

Petrolândia: Escola Municipal 1° de Maio lança PROJETO DE LEITURA em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil



Nesta quinta-feira (08/04) a Escola Municipal 1° de Maio realizou o lançamento do Projeto Sacola Viajante da Leitura em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil.

A iniciativa visa desenvolver o prazer da leitura e da escuta de histórias através do contato com a literatura infantil em momentos de interação familiar, promovendo o fortalecimento da parceria entre família e escola e o engajamento dos membros da família no desenvolvimento intelectual do aluno.

O evento contou com a presença das Orientadoras de Ensino do espaço urbano e rural Luziara Costa e Maria do Amparo, com a equipe escolar e com alguns alunos e seus responsáveis.

Na ocasião os alunos sorteados para dar início ao Projeto receberam das mãos de suas professoras um kit com livros literários e outros materiais para montagem do Cantinho da Leitura em casa, entre eles o álcool em gel para higienização das mãos antes e depois do contato com o material.

Ao final do projeto serão premiadas as categorias "Melhor leitor" e "Melhor desenho" em votação realizada através das redes sociais da referida escola.

Esperamos que a implantação deste projeto fomente a cultura leitora das nossas crianças e contribua cada vez mais para o seu pleno desenvolvimento.











Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos:  Escola Municipal 1° de Maio 

Um comentário: