terça-feira, abril 20, 2021

Município de Itacuruba zera casos ativos da covid-19 e prefeito Bernardo Maniçoba fala sobre as ações de combate ao vírus


Na tarde desta segunda-feira (19), o prefeito de Itacuruba, Bernardo Maniçoba, concedeu uma entrevista a TV Jatinã para falar sobre as ações adotadas no combate ao Coronavírus no município.

Itacuruba tem se destacado quanto ao controle da doença, chegando a zerar por duas vezes os casos ativos. O chefe do executivo pontuou que, apesar do cenário regional mostrar o avanço da pandemia, Itacuruba tem conseguido manter o controle da circulação do vírus na cidade .

O prefeito destacou ainda que as medidas preventivas têm surtido efeito positivo graças ao compromisso da equipe da saúde e a ajuda da população.

Algumas das ações destacadas pelo gestor são: blitz educativas, sanitização dos espaços públicos, monitoramento dos casos positivos e investigados, além de fiscalização e rondas noturnas em parceria com a PM.

"A equipe tem atuado firmemente com o compromisso de conter o avanço da doença e continuar protegendo a nossa população", enfatizou Bernardo Maniçoba

Na última sexta-feira (16), a Secretaria de Saúde divulgou o boletim com o número de casos ativos zerado. Desde o início da pandemia, o município registrou apenas 3 óbitos e 123 casos recuperados.

Blog de Assis Ramalho
Por: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Itacuruba

Um comentário:

  1. Prefeito a batalha ainda não encerrou, se faz necessário continuar em execução as ações que vêm sendo aplicadas, como também intensificar mais ações no trabalho de sensibilização e conscientização, ainda temos muitos fluxos circulando na cidade, pior sem a proteção de uso da máscara. CONTINUE O MONITORAMENTO!

    ResponderExcluir