quarta-feira, dezembro 09, 2020

Petrolândia: Curso de vendas no Senac encerra com sucesso com a maior participação de empresas. Confira!


No último dia 08/12/2020 ficou registrado na história da cidade de Petrolândia o encerramento do curso intensivo de vendas promovido pelo Senac na cidade de Petrolândia. O curso capacitou 18 alunos inscritos, com durabilidade de dois meses, numa carga horária total de 160 horas nas tardes no centro cultural. 

Cada participante aprendeu as ferramentas de como desenvolver uma visão estratégica na área comercial, permitindo analisar as alternativas diferenciadas de atuação na área de vendas. Entre os pontos mais marcantes estão: analisar o tamanho e o potencial do mercado consumidor; realizar previsões de venda; estabelecer objetivos e metas e propor indicadores de desempenho nas estratégias de atendimento.

O instrutor do curso de vendas Senac, Fernando Cruz, também consultor de marketing e tutor presencial do curso de administração das faculdades Ead Unopar e Uniasselvi, convidou os participantes para integrar conhecimento, firmar parcerias, negociar e até mesmo contratar alunos.

Entre os convidados que puderam se apresentar foram: Carol Costa fisioterapeuta; o artista e vendedor Luciano Olyver representante comercial da Heineken Brasil; Geison llgner com sua formação em engenharia da produção destacando a cervejaria artesanal Barba Verde; os advogados, Diana Soares, destacando a ética; Silvano Rodrigues mencionando direito do consumidor e Gustavo Baldi esclarecendo dúvidas a cerca do direito.

Também se apresentaram: Taty Mendes empreendedora do ramo de modas, onde a mesma desenvolveu uma linha de beachwear pensada na história, cultura e turismo de Petrolândia; gestor Marcelo, junto a Deyviane do departamento de Marketing e Wilson do departamento financeiro; Diego Neri Gois, gerente do Parque das Pedras.

Na oportunidade, os alunos puderam compreender a história e experiência de Edjane e Simone da Loja D'Leles; Thaisa Cruz do instituto Harmonizze; Nívea da empresa Florena; Wniedia Nascimento Coach ritbox; Josivaldo da Kidecor; Yasmim Lopes maquiadora na modalidade artística; Rubinara Santana dentista; Jorge Monteiro do curso de inglês; conhecendo os trabalhos de Emilton Couto Coach, Quitéria Couto studio Hair e Studio_grecy_arrais.

E realizaram as visitas técnicas na franquia do O Boticário sendo recepcionado por Angélica e Maria; Ayslanda no Best Shake; Erisvaldo do catamarã Costa do velho Chico; Aline na loja estrela e conhecendo o Hostil de Clébio Monteiro bem como na faculdade Uniasselvi. 

Os alunos pertenciam ao ramo de vendas sendo e pertencentes ou funcionários nas funções da área comercial das empresas como Forever Lis, Tico Vidros, Senhorinha Gás, mercadinhos, Dona Lu, vendas de cosméticos, operadores de caixa, vendas personalizadas como enxoval, panificadora Doce Pães e vendas de cursos.

Por isso, a qualificação do curso registra maior participação de empresas locais e estima-se melhor aproveitamento do currículo de aprendizagem dos alunos certificados. Fernando Cruz o instrutor agradece as todos pelo envolvimento e acredita que novos cursos tenham mais participação de outros cursos no ano de 2021.

Blog de Assis Ramalho
Por: Fernando Cruz - Professor e Consultor de Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário