segunda-feira, novembro 02, 2020

Petrolândia: Missa de Finados leva fiéis logo cedo para o cemitério São Francisco


Com fé e esperança na ressurreição dos familiares que já partiram, dezenas de fiéis católicos estiveram participando, na manhã chuvosa desta segunda-feira (02/11/2020, da missa de finados, realizada no Cemitério Municipal de Petrolândia.

Respeitando o uso de máscaras - devido à pandemia de Covid-19, os fiéis ocuparam o espaço da tenda que foi  montada para atender melhor os visitantes expostos a chuva fina que caiu no decorrer da missa, celebrada pelo pároco do município, Luiz Augusto.

Os fiéis cantaram, louvaram e fizeram oração pelos parentes e amigos que já se foram.

No espaço do cemitério muitos túmulos e jazigos restaurados, limpos e floridos, numa clara demonstração do sentimento dos familiares em relação aos seus familiares.

Através da prefeitura municipal de Petrolândia, a coordenação do cemitério preparou o ambiente para receber devidamente a população. As ações incluíram limpeza geral, roçagem, e alcool em gel disponibilizado pelos servidores do cemitério as pessoas que chegavam para visitar parentes.

O momento foi de reflexão, o padre Luiz Augusto confortou aqueles que perderam seus entes queridos, pedindo mais valorização a vida. “A igreja católica celebra este dia, dia dos finados, manifestando a sentença da ressurreição em Cristo, pois a vida aqui é uma passagem, estamos aqui nos preparando para podermos nos encontrar com o nosso Deus, por isso hoje não é dia de tristeza, é dia de lembrar com muito carinho daqueles que conviveram conosco que agora se encontram nos braços de Deus, por isso a gente reza pedindo a Deus que conceda a eles o descanso eterno”.

Depois de assistir a missa, ao longo do dia, centenas de pessoas homenagearam os parentes ou amigos que já partiram. 

Veja vídeo





VEJA TAMBÉM

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário