quinta-feira, novembro 12, 2020

Pernambuco se engaja nas candidaturas do PT

Eleitores e eleitoras do Estado sabem, cada vez mais, que o Partido dos Trabalhadores tem a seu lado a maioria dos movimentos populares; um histórico e inquestionável compromisso com a população mais necessitada; o melhor e mais completo programa de governo; e a melhor capacidade de gestão

O Partido dos Trabalhadores (PT) segue avançando e se consolidando como a maior força da oposição no Brasil, mostrando competitividade e força. Em Pernambuco, centenas de candidatos e candidatas que representam toda a diversidade da população ganham a cada dia mais apoio de eleitores e eleitoras. A adesão ao número 13, com forte engajamento militante, é crescente em todas as regiões do Estado com força expressiva na periferia dos grandes centros urbanos.

Ao todo, nestas Eleições 2020, o PT concorre com 1.033 candidatos e candidatas, sendo 1.004 proporcionais e 66 majoritários, sendo 29 prefeitos e prefeitas e 37 vices. Entre postulantes ao governo dos municípios, 72,5% são declarados como negros e 27,5% não negros; do total de vices, 62% são negros e 38% não negros.

Do total de pleiteantes à vereação, 465 candidatos são negros e 197 não negros. Entre as candidatas, são 231 negras e 111 não negras. A lista traz ainda 26 candidaturas LGBTQI+.

Os eleitores e as eleitoras de Pernambuco sabem, cada vez mais, que o PT tem a seu lado a maioria dos movimentos populares e um histórico e inquestionável compromisso com a população mais necessitada. Além disso, é o partido que possui o melhor e mais completo programa de governo e reúne a seu redor militantes, pesquisadores, especialistas e gestores com alta capacidade de gestão. Sem contar que, nas cidades em que o PT governou, deixou um legado de melhorias efetivas para a população.

Há anos o PT vem sendo atacado por todos os lados. A militância, contudo, nunca se deixou fraquejar e não vai ser agora que isso vai acontecer. A forte energia, o compromisso e a fidelidade ao Partido e às causas populares dão o fôlego necessário para os candidatos e as candidatas do PT mostrarem o poder de superação e consolidarem a vitória almejada, que não é do Partido e nem mesmo da militância, mas do povo pernambucano, que sabe que quem cuida dele de verdade é o PT.

"Os números evidenciam que o PT tem realmente uma representação de base importante de pessoas que compõem nossos quadros de candidatos e candidatas formado por homens e mulheres, em sua maioria negros e negras, indígenas, LGBT+. Isso mostra a diversidade que tem o Partido dos Trabalhadores, que é tão forte pois está muito ligado a nossa base, às diferenças", analisa o presidente da legenda em Pernambuco, o deputado estadual Doriel Barros. Nosso partido reúne tudo isso e se expressa não só em relação a sua dinâmica de atuação com os movimentos, mas também quando você identifica os candidatos e as candidatas que têm essa representação."

Ainda de acordo com Doriel Barros, o PT vai continuar sendo um instrumento importante da sociedade brasileira porque representa uma luta histórica e todas as diversas representações de cores e raças. "É por isso que estamos nestas eleições com muita força e o partido vai continuar firme nessa mesma trincheira de luta acreditando que é possível construir um país, um Estado e um município melhor dando oportunidade para as pessoas que têm realmente compromisso e que vivenciam o dia a dia de sua comunidade", comemora. "Estamos animados com a participação do PT nestas eleições e esperamos, no final, podermos celebrar a ampliação de nossos quadros aqui em Pernambuco ocupando espaço nos parlamentos municipais e no Executivo. Vamos firmes para a luta, porque o partido tem uma tarefa muito importante pela frente para ajudar a construir cada vez mais políticas públicas para a nossa gente", convoca.

CANDIDATURAS

Vereadoras: 344
Vereadores: 664

Vereadores negros: 465
Vereadores não negros: 197

Vereadoras negras: 231
Vereadoras não negras: 111

Vereadores/as LGBTQI+: 26

Prefeitos: 23
Prefeitas: 6

Prefeitos/as negros/as: 21
Prefeitos/as não negros/as: 8

Vice-prefeitos/as negros/as: 23
Vice-prefeitos/as não negros/as: 14

Assessoria de Imprensa PT-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário