domingo, outubro 04, 2020

Petrolândia COVID-19: Seria hoje a missa (presencial) e procissão de encerramento dos festejos do Padroeiro São Francisco de Assis 2020; Blog de Assis Ramalho homenageia o DIA com recordações da edição do ano passado (reveja)

 



Ao longo dos seus 111 anos de emancipação política de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, os festejos de São Francisco de Assis, padroeiro do município, se tornaram uma tradição na cidade entre os dias 24 de setembro a 04 de outubro, e pela primeira vez não foi realizada devido os efeitos da maldita pandemia do Covid-19.

Excepcionalmente, neste domingo (04/10/2020), DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, a tradicional Missa (presencial) e Procissão de encerramento dos festejos do Padroeiro São Francisco de Assis, infelizmente, não vai acontecer.

Para matar a saudade, reveja Missa e Procissão de encerramento dos festejos do Padroeiro São Francisco de Assis do ano passado, em reportagem do Blog de Assis Ramalho. Confira abaixo!


Petrolândia: Procissão de encerramento dos festejos do Padroeiro São Francisco de Assis/2019 tem participação de centenas de fiéis

No final da tarde desta sexta-feira, 04 de outubro/2019, foi realizada a tradicional procissão de encerramento da Festa do Padroeiro de Petrolândia, São Francisco de Assis. Dom Gabriel, bispo da Diocese de Floresta compareceu à cerimônia.

Saindo da Igreja da Matriz, após a Missa de Encerramento das festividades, entre fogos de artifício e cânticos, animado pelo Coral Vozes e Pastoral Família o cortejo com a imagem do Padroeiro de Petrolândia percorreu ruas e avenidas da cidade, retornando à Praça de Matriz, onde o pároco local, Luiz Augusto dos Santos deu as bênção final aos fiéis, agradecendo a participação de todos nas noites de novenas da Festa de São Francisco de Assis 2019.

No final, centenas de rosas foram distribuída aos fiéis. As flores são abençoadas e a maioria dos devotos guarda-as até a próxima procissão.

Ver abaixo vídeo e fotos

















































Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário