terça-feira, setembro 29, 2020

Petrolândia: Site informativo sobre situação da Covid-19 no município está fora do ar (de novo)

Virou rotina. No final do mês, o site www.petrolandiacontraovirus.com.br sai do ar e os interessados nos boletins sobre os números da Covid-19 no município, publicados duas vezes por semana, no máximo, ficam sem informação. No anúncio de lançamento, feito no site institucional da Prefeitura de Petrolândia, no dia 26 de março, a criação de mais um canal de comunicação foi justificada com a finalidade de "evitar a propagação de informações falsas e a disseminação de fake news". 

"A Prefeitura de Petrolândia inovou na comunicação com a disponibilização de um site para manter a população informada sobre as ações que o município está realizando no combate ao coronavírus. Além de notícias, o site também estará atualizando diariamente os boletins divulgados pelos Governos Federal e Estadual, e ainda o quadro do município. Quem acessar a página também vai encontrar os decretos referentes ao enfrentamento à pandemia do Covid-19", foi anunciado. 

A proposta funcionou, durante algum tempo. Com o passar dos meses, porém, o site deixou de ser atualizado diariamente e de contemplar as informações a que se propunha divulgar. Pode-se dizer que deixou de cumprir sua finalidade.

No site oficial da Prefeitura, mantido em funcionamento para utilidade pública durante o período eleitoral devido à pandemia da Covid-19, são publicados os decretos da prefeitura sobre o assunto. O espaço serviria para a publicação dos boletins. Mas, para que simplificar o pode ser complicado?

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário