terça-feira, julho 07, 2020

Protocolo de reabertura das academias é aprovado em Pernambuco

Academia C2 Fitness - Quadra CS - Petrolândia - PE - Rua Arthur ...
Academia C2 Fitness - Quadra CS - Petrolândia - PE

Mais um passo importante para a reabertura das academias em Pernambuco. Representantes do Sindicato das Academias, Associação Brasileira de Academias, Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco e governo do Recife e Estado se reuniram em videoconferência para ajustar o protocolo de retomada dos estabelecimentos. A maioria das recomendações com as medidas sanitárias foi aprovada pelas Secretarias de Saúde. Destaque apenas para reajuste na capacidade máxima permitida e aulas coletivas com restrições. O protocolo oficial deve ser divulgado nos próximos dias.

Confira os pontos que serão corrigidos

CAPACIDADE MÁXIMA - Ao invés do 6,25m2 por aluno recomendado pela ACAD, foi aprovado 10m2 por aluno, ou seja, para calcular a capacidade máxima de pessoas atendida simultaneamente, devemos dividir a metragem dos respectivos imóveis por 10m2.

AULAS COLETIVAS - As aulas coletivas poderão funcionar incialmente com no máximo 10 pessoa por sala, respeitando se o distanciamento de no mínimo 1,5m.

MATERIAIS - Aulas que necessitem a utilização de materiais com superfície porosa, deverão ser trazidos pelos alunos ex.: colchonetes, esteiras para yoga,etc. A utilização deste protocolo está prevista até a 11a. fase.

Por: Gabriela Máxima
Por Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário