terça-feira, junho 09, 2020

Petrolândia recebe primeira parcela do auxílio do Governo Federal a estados e municípios; prefeita e secretário de finanças farão pronunciamento aos petrolandenses nesta quarta(10/06)


Nesta terça-feira (09), foi creditado na conta da Prefeitura de Petrolândia a primeira parcela do Auxílio aos Municípios e Estados, repassado pelo Governo Federal. Os recursos correspondem a uma reparação de parte das perdas de receitas durante o período de pandemia, e são direcionados para o custeio da máquina pública em todas as suas áreas de atuação.

Vale salientar que o Auxílio não tem vinculação direta com as ações de enfrentamento ao coronavírus, sendo o seu valor calculado de acordo com a população de cada município. Mesmo sendo importante para amenizar a grave crise pela qual passa todo o municipalismo, os recursos correspondem apenas a cerca de 30% daquilo que entraria de receita normalmente, o que preocupa todos os gestores.

Para informar todos os detalhes sobre o recebimento da primeira parcela, a prefeita Jane Souza e o secretário municipal de Finanças, Fernando Leme, farão um pronunciamento aos petrolandenses nesta quarta-feira, 10 de junho, às 11h , nas redes sociais da Prefeitura.

Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário