sexta-feira, março 06, 2020

Prefeitura de Petrolândia realiza solenidade de abertura das comemorações dos 32 anos da nova cidade na manhã deste sexta (06/03)


O aniversário de 32 anos de mudança da velha para a nova Petrolândia, no Sertão do Estado, comemorado nesta sexta-feira 06 de Março, teve a programação iniciada às 5 horas da manhã com alvorada de bandas marciais, seguida de pedalada com a equipe ''PEDALA PETROLÂNDIA''.

Às oito horas, a prefeita do município de Petrolândia, Jane Souza, esteve ladeado de secretários, equipe de governo, presidente da Câmara (Joilton Pereira), autoridades (4ª CIPM - GUARDA MUNICIPAL) e alunos da Escola 6 de Março para realizar o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e do município, no pátio em frente à sede da Prefeitura, na Praça dos Três Poderes.

O evento foi abrilhantado por alunos da Escola 06 de Março, que fizeram uma bonita apresentação ao som da música do inesquecível cantor petrolandense, Rui Sá. A imortalizada música RECORDAÇÕES. Veja vídeo abaixo. Veja também mais fotos.







06 de março de 1988/06 de março/ 2020 - um dia marcante na história de PETROLÂNDIA

Em 1988, Petrolândia foi desapropriada pela Chesf para construção da usina hidrelétrica Luiz Gonzaga. Tal obra resultou na inundação da cidade. Hoje, as ruínas da cidade antiga podem ser apreciadas através de mergulhos. Logo, houve a transferência do município para uma área, rumo a construção de uma nova história.

Essa transferência de Petrolândia para a Nova Petrolândia, ficou marcada pela data de 06 de março, que até poucos anos atrás, estava apenas na história, mas que hoje é considerada data inesquecível, e com direito a feriado para os Petrolandenses, que mostram brilho nos olhos ao explicar aos colegas de cidades vizinhas o porque do feriado, trata-se da data de transferência da antiga Petrolândia para a Nova. Hoje, podemos inclusive acompanhar em redes sociais, páginas e grupos que lembram e relembram fotos, cenários e momentos da antiga cidade e das pessoas que marcaram essa mudança.

A Nova Petrolândia (nome apenas de batismo, já que os moradores insistem em chamá-la apenas por Petrolândia) é dotada de excelente infraestrutura urbana com elevados percentuais de ruas pavimentadas, abastecimento de água e tratamento de esgoto. A cidade vem nos últimos anos, se tornando uma das mais importantes da região do Sertão do São Francisco, e aliás, se destacando no Estado de Pernambuco.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário