quinta-feira, fevereiro 20, 2020

Paróquia de Floresta constroi Centro Comunitário Pe. Giovanni Malacrida



Está em fase final de acabamento o Centro Comunitário Pe. Giovanni Malacrida, em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Padre Giovanni, ex-pároco da vizinha cidade de Petrolândia e de Floresta, retornou à Itália, sua terra natal, após décadas a serviço da Diocese de Floresta.

"Essa é uma homenagem da comunidade de Nossa Senhora de Fátima ao estimado Pe. Giovanni, pelos anos que serviu em nossa Paróquia e por sua generosa contribuição para a conclusão da obra do salão da comunidade", anuncia a Paróquia de Floresta, na sua página em rede social.

Uma justa e merecida homenagem a um dos padres mais estimados da comunidade católica.



Geovanni Malacrida foi ordenado padre em 1978. Após 9 anos de serviço em duas paróquias na Itália, chegou ao Brasil em 1987. Durante 13 anos, trabalhou em Nova Iguaçu (RJ), na Baixada Fluminense, na realidade pobre da periferia de Rio de Janeiro. Entre 2000 e 2003 retornou à Itália, onde esteve a serviço de duas pequenas paróquias.

Em 2003 retornou ao Brasil e sua missão foi no Sertão de Pernambuco, como pároco de Petrolândia, a pedido do bispo Dom Adriano Ciocca Vasino, da Diocese de Floresta.

Após várias homenagens ao seu trabalho, inclusive com o Título de Cidadania Petrolandense, Pe. Giovanni retornou à Itália, em agosto de 2019.

Antes do retorno para a Itália, Padre Geovanni foi entrevistado por Assis Ramalho (veja no link abaixo)

Notícia relacionada
>''Levo comigo a saudade e o amor que tive por essa paróquia e por esse pessoal'', declara padre Geovanni, antes de voltar à Itália

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos da Paróquia de Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário