sábado, janeiro 11, 2020

Rodrigo Novaes confirma apoio ao nome de Gustavo Novaes para prefeito de Floresta, afirma blogueiro


Por Didi Galvão

O município de Floresta, sertão de Pernambuco, distante 433 Km da capital, é conhecido pela histórica rivalidade na política entre as famílias Ferraz e Novaes. Atualmente o município é representado na Assembléia Legislativa por dois integrantes das duas famílias, Rodrigo Novaes que está no terceiro mandato de deputado e Fabrizio Ferraz, eleito para o primeiro mandato nas eleições de 2018. Inevitavelmente vem mais confronto por aí, Fabrizio apóia o atual prefeito e Rodrigo vai apoiar o candidato da oposição.

Rodrigo Novaes foi vice-prefeito no primeiro mandato da ex-prefeita Rorró Maniçoba, deu inicio a vôos mais alto quando foi eleito em 2010, deputado estadual com 27.328 votos, visto como uma expressiva liderança no estado e sobre tudo no sertão, foi reeleito em 2014 com 64.456 votos, aumentando mais ainda a votação numa eleição onde a maioria dos políticos tiveram redução de votos, Rodrigo foi reeleito para o terceiro mandato em 2018 com 65.869 votos. Já tem quem defenda seu nome para um mandato de deputado federal.

Rodrigo Novaes está licenciado do mandato, pessoa de confiança do governador Paulo Câmara, ocupa uma das mais importantes secretarias do estado, na titularidade da pasta de turismo vem fazendo o que nunca foi feito antes, colocar todas as regiões do estado de Pernambuco como potenciais pólos para visitação de turistas do Brasil e do mundo. Com Rodrigo Novaes na secretaria de turismo, Pernambuco deu passos largos na área do turismo e passou ainda mais a ser admirado e visitado.

Rodrigo sabe da importância da eleição para prefeito de seu município, por essa razão o grupo político do deputado licenciado já se posicionou e anunciou apoio a pré-candidatura de Gustavo Novaes. Em conversa com este blogueiro, o deputado estadual licenciado, atual Secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, confirmou apoio ao nome de Gustavo Novaes, como candidato a prefeito nas eleições de 2020, ainda ressaltou a importância do grupo que apóia esse novo projeto para o município de Floresta.

Rodrigo Novaes é o principal nome da política em toda região, também é visto como um dos mais representativos do estado. Com sua articulação e liderança política conseguiu reunir diferentes grupos, inclusive o que disputou a eleição em 2016 na condição de terceira via. O projeto político para Floresta conta com apoio de sete vereadores, ainda de lideranças da família Novaes e de diversos partidos, incluindo o PT, e isso tem animado os florestanos que passaram a entender que o principal objetivo é o futuro da população.

O secretário Rodrigo Novaes, aproveitou para falar sobre mudança de legenda e de pasta. Novaes disse que nada foi conversado dentro do governo sobre esse tema, que vai continuar tudo do jeito que está e que ele está bem no seu partido e na secretaria. Perguntado se ele estaria saindo do PSD e indo para o PSB, Rodrigo foi sucinto na resposta. “Não há nada disso. Continuo onde estou. Partido e secretaria”, cravou o deputado licenciado e secretário de turismo, Rodrigo Novaes.

Por Blog do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário