terça-feira, dezembro 24, 2019

Confira o calendário de pagamento do IPVA 2020 em Pernambuco


A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) anunciou nesta terça-feira (24) o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Quem pagar em cota única, em fevereiro, terá desconto de 7%. A primeira parcela para quem optar por dividir também será em fevereiro, mas as datas variam de acordo com o número final da placa do veículo.

Os carnês de pagamento começarão a ser enviados em janeiro, mas também poderão ser consultados no site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

De acordo com o governo, o IPVA terá uma redução média de 3,47% em 2020, em relação a 2019. A gestão estadual explicou, em nota, que o percentual é calculado de acordo com a variação de preços de mercado estipulada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), entre setembro e outubro de 2018 e os mesmos meses de 2019 e a composição da frota de veículos tributáveis de Pernambuco em setembro de 2019. No caso dos automóveis, foi registrada uma queda de 3,99%, enquanto os ônibus e microônibus tiveram uma depreciação de 4,15%. 



As informações são do NE10/Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário