segunda-feira, outubro 21, 2019

Petrolândia: Pelo 14º ano consecutivo Dona Zenilda realiza almoço para crianças de comunidades carentes do município


Dona Zenilda - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A funcionária pública Maria dos Santos, mais conhecida como dona Zenilda promoveu, pelo 14º ano consecutivo, distribuição de almoço às crianças de comunidades carente do município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. A ação aconteceu no último dia 12, quando se comemora o Dia da Criança. Também na mesma data se homenageia a padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida.

Com apoio da família e de voluntários, a ação do projeto 'Sorrindo Para o Futuro 'deste ano aconteceu no Bairro Novo Horizonte, comunidade Cássio Alves - tendo como ponto de encerramento para distribuições de refeições a Capela de Santo Expedito, Padroeiro da comunidade do Bairro Nova Esperança.

" Estou fazendo isso pelo 14º ano, e pra mim é um grande prazer, quando chega o Dia das Crianças, eu poder estar aqui com a minha família e pessoas que me ajudam, distribuindo quentinhas para todas essas crianças. Eu sei que nós não estamos fazendo uma grande realização, que o que fazemos é pouco, mas o pouco que fazemos, isso eu posso lhe afirmar que é com muito amor", disse dona Zenilda, com um sorriso estampado em seu rosto.

Perguntada como surgiu a ideia de distribuir almoço no Dia das Crianças, respondeu: "Eu sou uma simples funcionária pública, e um certo dia, ao receber o Pis/Pasep (Programa de Integração Social), eu me deparei que existia gente mais carente do que eu e que precisava de minha ajuda, e então eu resolvi, com aquele dinheiro, fazer um almoço para as crianças carentes do Bairro Nova Esperança. E, a partir dali, não parei mais. Já é o 14º ano e, se Deus quiser, enquanto eu tiver vida eu pretendo fazer esse simples ato de solidariedade. disse a funcionária pública"

Ver abaixo mais fotos













Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário