sexta-feira, setembro 20, 2019

Petrolândia: Presidente do STR denuncia banco por mau atendimento aos aposentados; ''Não dá mais para suportar"



Em entrevista ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia -STR, José Maurício, fez duras críticas ao atendimento dispensado pela agência local do Bradesco aos aposentados. De acordo com o sindicalista, no dia do pagamento, aposentados e pensionistas chegam a enfrentar filas de aproximadamente seis horas para receber o benefício.

''O Bradesco de Petrolândia, ele não é um local adequado, é uma guarita, tem quatro metros, praticamente não tem espaço e isso é falta de respeito com as pessoas. Então, não dá mais para a gente ouvir [as reclamações dos aposentados e pensionistas], ver e ficar calado. Pessoas de 60, 80 anos, as vezes até mais, passar seis horas em uma fila. Gente, não são seis minutos, são seis horas. Isso não dá mais para suportar. Como eu sou curto e grosso, eu vou avisar para o gerente do banco [Bradesco], que ele não deixe acontecer o que vem acontecendo no próximo pagamento, por que ele vai ver a fúria dos idosos. A gente vai fazer alguma coisa para chamar a atenção da sociedade do Brasil inteiro, se ele não tomar uma providência'', desabafou José Maurício, que mandou duro recado para o gerente da instituição bancária.

"Eu quero adiantar para ele o seguinte: o espaço é pequeno, a gente sabe. Ele tem esses dias para pensar, e no mínimo, no mínimo, ele vai ter que colocar um funcionário na frente dos caixas para atender permanente os senhores e as senhoras, para que não aconteça o que está acontecendo. Eu peço a ele que faça isso, por que o funcionário vem e passa dois minutos atendendo, volta lá para dentro e passa duas horas para voltar. É preciso um atendimento externo direto. Nós temos quatro municípios sendo atendidos em Petrolândia. Eu não sou contra os municípios, eu sou contra o banco que ganha muito em cima dos idosos. Em todo o sentido, bancos só ganham dinheiro, e não respeita ninguém. Então, está aqui o meu apelo, e praticamente uma ameaça para o gerente, que ele faça alguma coisa no próximo pagamento, por que a gente não vai suportar isso. Eu estou dizendo isso, e vou estar lá justamente para que a gente faça uma ação para que ele tome providência, por que é uma vergonha ficar como está e ninguém fazer nada'', disse.

Também participou da entrevista Natanael Caetano, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Petrolândia. Ele que afirmou que STR passa por uma nova etapa para atender melhor aos trabalhadores rurais. De acordo com Natan, como popularmente é conhecido, foi firmada parceria, através da Fetape e INSS, nos dias 26 e 27 de agosto o STR recebeu uma capacitação técnica para sua diretoria e funcionários. A partir de agora, todas as etapas de benefícios e aposentadorias serão feitos diretamente na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia.

Assista abaixo a íntegra da entrevista.



Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário