segunda-feira, setembro 16, 2019

Petrolândia: Corpo de Bombeiros resgata corpo de Danilo Ferreira dos Anjos, de 26 anos, morto afogado no Rio São Francisco

Corpo de Danilo Ferreira dos Anjos foi encontrado as 11:30hs há 3 metros de profundidade enganchado galho de árvores



O corpo de Danilo Ferreira dos Anjos, de 26 anos, morto afogado no sábado (14/09), no distrito de Várzea Redonda, em Petrolândia, foi encontrado na manhã deste domingo. Para saber detalhes do resgate a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, buscou informações junto ao Posto Avançado de Bombeiros de Petrolândia, junto ao Tenente Wolpert. 

Disse o Tenente,

''Recebemos a informação da senhora Rosemere Ferreira dos Anjos, que o seu irmão Danilo Ferreira dos Anjos, 26 anos, estava tomando banho no lago de Itaparica e ao mergulhar não retornou à superfície. Fato esse ocorrido por volta das 17:30 e até aquele momento não tinha  contato com o desaparecido. A localidade fica próximo da do logradouro ATALHO. Pedi a solicitante que informasse o local aproximado do ocorrido por meio de localização via Google maps ou Waze, para facilitar o deslocamento da equipe de mergulho. O local fica aproximadamente 15 km do 11º Grupamento de Bombeiros de Petrolândia, e se tem acesso com viatura por estrada de barro. Entrei em contato com a equipe de mergulhadores do sertão, afim de iniciarem as buscas pela manhã.  Informei a solicitante que por motivos de segurança as buscas iriam começar ao amanhecer, mas como a presença do Corpo de Bombeiros é essencial para a família da vítima, deslocamos antes do amanhecer até o local do ocorrido, dando o suporte necessário até a chegada da equipe de busca''.

De acordo com o Tenente, os trabalhos foram retomados na madrugada de domingo (15)

''Iniciamos às buscas por volta das 05:30hs, utilizando o BIS 446, tendo como equipe o Ten Wolpert, Sd Jonatas e Sd Angelino e 6 mergulhadores da região, que ajudaram na possível localização da vítima. A ocorrência se deu no lago Itaparica, circunvizinho da fazenda Várzea Redonda, zona rural de Petrolândia. Fizemos procedimentos de buscas subaquáticas semi-circular e circular, apenas com equipamentos básicos ( Roupa de neoprene, nadadeiras, luvas, máscara e snorkel) devido a pequena profundidade e boa visibilidade''. 

O Tenente fala os detalhes do momento em que o corpo foi encontrado e resgatado

''Por volta das 10:00hs, a equipe de mergulho de Petrolina, composta pelo TEN Almery, Sub Ten Ediam, Sgt Marcos e Sgt Marcos Aurélio, incorporaram as buscas. Encontramos o cadáver, enganchado em galho de árvores a 3 metros de profundidade, as 11:30hs, sendo este conduzido a margem da lagoa. Aguardamos a chegada da polícia militar e da polícia civil, que chegaram por volta das 12:30hs, guarnições estas compostas, respectivamente, pelo Cb PM MAT. 109258- 8 Nedes, 4ªCIPM, comandante da guarnição e do Comissário MAT. 320629-7 Adilson, da delegacia de Petrolândia, a quem deixamos responsáveis pelo corpo do senhor Danilo Ferreira dos Anjos, 26 anos, natural de Petrolândia'' Esclareceu o Tenente Wolpert



Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário