segunda-feira, setembro 09, 2019

Jatobá: Estudantes realizam protesto contra o governo do município no desfile Cívico de 7 de Setembro





O desfile cívico em Jatobá-PE, foi a oportunidade que os estudantes Universitários e populares de um grupo civil organizado, denominado Participação Cidadã - encontraram para manifestar sua insatisfação com o atual governo executivo e legislativo Municipal. 

A pauta dos Universitários foi sobre a promessa de campanha da prefeita eleita Goreti Varjao na ajuda do transporte universitário, os quais, desde o ano de 2015 não recebem ajuda nenhuma por parte do município, da época até o presente, nenhuma ajuda,  muitos estudantes trancaram seus cursos por falta de condições, outros, com muita dificuldade permanecem tentando se manter para não perder o sonho do diploma.

O grupo Social, Participação Cidadã, manifestou sua insatisfação diante da completa ausência de políticas públicas para a população, serviço básicos que há tempos deixaram de ser oferecidos a população, por exemplo, exame preventivo, a situação das crianças da escola Ita Costa no bairro esperança, que por falta de manutenção encontra-se em ruínas, alguns pontos insalubres e completamente inadequados para as crianças que lá estudam, falta até um refeitório, as crianças comem sentadas no chão, a falta de bancos, dentre outros... 

Também protestam pela falta de espaço na Câmara de Vereadores, pois, além de uma lei que precisa ser atualizada no que se refere a participação do povo nas seções, alguns vereadores apresentam-se intolerantes e faltam com o devido decoro na Câmara durante a seção, desrespeitando o cidadão que questione-os a respeito da falta de providências da referida casa em relação às problemáticas do município, por vezes reiteradas pelos mesmo, outrossim, sem nenhuma solução.

Diante da presença dos manifestantes, tentaram impedir a passagem, orientando que fossem para o outro lado da avenida ou esperassem o encerramento do desfile para poder passar. Em ato de insistência e resistência, permaneceram no mesmo local, esperando que todos os pelotões desfilassem, para fazerem o mesmo percurso com os cartazes de protesto, apresentando-os as autoridades que no palanque de encontravam e aos demais populares que presenciaram o desfile.
Ao ser impedidos, houve muita confusão, com muita dificuldade e insistência, o pelotão dos manifestantes conseguiu passar e dar seu recado à todos presentes. No mesmo ato, se retiraram, sem prejuízo algum ao desfile.

 Ver abaixo mais fotos do protesto





 













Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação, texto e fotos: Grupo Universitários e Participação Cidadã

Obs: Democraticamente esse meio de comunicação abre espaço de direito de resposta por parte do governo do município, assim como para o legislativo.

2 comentários:

  1. Só acho q esses manifestantes só estão querendo aparecer pq não conseguiram emprego na prefeitura, e prefeitura não tem obrigação nenhuma com psiculturas locais , deveriam agradecer q no governo atual não falta pagamento para os funcionários q gera renda para o próprio município e na saúde nem se fala né q tem medico tds os dias inclusive o exame preventivo q e realizado toda semana no ambulatório do hospital se querem aparecer usem pelo omenos a verdade #soacho

    ResponderExcluir
  2. Quero aqui manifestar minha admiração a esse grande veículo de comunicação, que tem divulgado bastante notícias da nossa região com eficiência e sem parcialidade, parabéns Assis Ramalho pelo seu Blog, e pelas notícias ora divulgadas, dessa reportagem não retiro uma vírgula se quer...

    ResponderExcluir