terça-feira, setembro 10, 2019

Agentes de endemias de Petrolândia vão utilizar aplicativo para combate ao Aedes


Coordenadores e agentes de endemias de Petrolândia vão contar com um sistema de informação chamado e-visit@PE. O sistema dará agilidade ao trabalho de monitoramento e consolidação de dados referentes ao combate as arboviroses.
Cada agente de endemias vai ter a disposição um smartphone com o aplicativo e-visit@PE. No ambiente on-line, será inserido todo o mapeamento da cidade, como área, quarteirão, nome de rua e número dos imóveis, informações que, até o momento, são feitas de forma manual durante as visitas domiciliares dos agentes de endemias as residências.

Nesta terça-feira (10), Petrolândia recebeu da Secretaria Estadual de Saúde na VI GERES, uma nova ferramenta para controle de vetores, o e-visit@.

Com um aparelho de celular conectado à Internet na mão, o Agente de Combate a Endemias (ACE) bate palmas ou toca a campainha, e, ao adentrar o imóvel, registra no aplicativo todas as condições encontradas relacionadas as arboviroses, em substituição ao papel e caneta, envia as informações para o Município e o Estado, que poderão acessá-las em tempo real e tomar decisões para, por exemplo, combater uma epidemia.

A secretária municipal de saúde, Lívia Leite, comemorou a conquista. “Essa tecnologia vai ser muito importante para nossos trabalhos aqui em Petrolândia, temos uma equipe muito dedicada e envolvida no combate à dengue e esses aparelhos recebidos vão nos ajudar a traçar melhores estratégias baseadas em dados em tempo real”, disse.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário