terça-feira, julho 02, 2019

Petrolândia: Um sucesso: foi assim o Ciclo Junino do município




Em Petrolândia, o mês de junho foi marcado por uma grande programação de festividades do Ciclo Junino, se estendendo às comemorações dos 110 anos de Emancipação Política do município, celebrado nessa segunda-feira, 1º de julho.

Durante todo o mês aconteceram as festas de Santo Antônio e o Arraiá das Escolas do Projeto Icó Mandantes; o Forró na Feira realizado no Mercado Público; o Arraiá Cultural na Praça da Matriz, com apresentações culturais todas as noites; e a tradicional festa de São Pedro e 110 anos de Emancipação Política de Petrolândia.

Foram diferentes polos, realizados com o objetivo de reunir atrações culturais, artistas locais e nomes nacionalmente conhecidos, para celebrar os festejos juninos e o aniversário do município com muita cultura, arte e forró. Por falar em arte, a Carreta do Artesanato de Pernambuco também esteve presente durante os quatro dias de festa, na Praça da Matriz, com várias produções de artesãos petrolandenses.

A Praça da Matriz recebeu um grande público e as atrações fizeram a alegria de quem esteve presente. Quem não participou do evento, também pôde acompanhar toda a animação dos festejos através da cobertura da prefeitura que transmitiu vários momentos ao vivo nas redes sociais.

Além disso, nas comemorações dos 110 anos de Emancipação Política de Petrolândia, tivemos o lançamento da campanha “Petrolândia, Meu Orgulho Meu Amor”, que surgiu com intuito de retratar o orgulho e o amor que os petrolandeses têm para com a sua terra. Ainda no dia 1º, aconteceu o tradicional hasteamento da bandeira, com a apresentação da Filarmônica Som do Velho Chico; a missa, apresentação teatral e o corte do bolo, onde foi cantado os parabéns para Petrolândia.

Realizada pela Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a tradicional festa de São Pedro contou com a parceria da Secretaria de Cultura do Governo Estadual e FUNDARPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário