domingo, julho 07, 2019

Tacaratu/Petrolândia: Formatura do EJA Campo é realizada no Assentamento Antonio Conselheiro II/Agrov I



Na noite deste sábado, 6 de julho de 2019, foi realizada a formatura de nova turma da EJA Campo, programa de Educação de Jovens e Adultos moradores da zona rural. A solenidade aconteceu no Assentamento Antônio Conselheiro II/Agrovila I. na comunidade Irmã Dorothy, Na ocasião, os formandos comemoraram a conclusão do 5º ano/Anos iniciais reunidos com familiares e amigos.

Os concluintes destacaram-se como vitoriosos por retornarem aos estudos, após longos anos, enfrentarem grandes desafios familiares e sociais, sempre acreditando que "quem não estuda é cego de mundo, por isso que há sempre tempo para ensinar e tempo para aprender", palavras de Paulo Freire. Na ocasião, concluintes fizeram depoimentos, leram mensagens, a mística foi apresentada e o hino do Movimento dos Sem Terra-MST foi entoado, seguido por apresentações culturais. A cerimônia foi encerrada com um jantar e música (forró).

A professora Ana Paula e os concluintes do 5º ano/Anos iniciais agradecem pelo apoio e colaboração e a boa participação da comunidade e das companheiras da EJA Campo.

Mensagem: Educação do Campo, direito nosso, dever do Estado.








Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Ana Paula Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário