domingo, junho 02, 2019

Coronel da PM é baleado no rosto e pede socorro em posto às margens da BR-101, no Grande Recife

Polícia Militar foi acionada após oficial da corporação ser baleado, na manhã deste sábado (1º), no Grande Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um coronel da Polícia Militar de Pernambuco foi atingido por tiros na manhã deste sábado (1º), no Recife. Segundo a Polícia Civil, a vítima tem 57 anos e estava em seu veículo, quando foi surpreendido por um assaltante, que efetuou diversos disparos. O PM seguiu dirigindo e parou no Posto Padre Cícero, às margens da BR-101, no Grande Recife, pedindo socorro, segundo registro policial.

Segundo o boletim de ocorrência, a abordagem aconteceu no bairro de Jardim Jordão, Jaboatão dos Guararapes. Atingido no rosto, o oficial foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central do Recife.

Segundo HR, o oficial da PM chegou consciente e passou por cirurgia bucomaxilofacial, devido ao disparo. O hospital informou que ele tinha, ainda, um hematoma no pescoço e que passou por tomografia, sendo avaliado por neurologista.

A Polícia Civil informou, ainda, que o veículo do oficial foi devidamente periciado e entregue à PMPE.

Equipes da PM fizeram rondas para localizar o veículo utilizado na investida contra o coronel, que não teve o nome divulgado oficialmente. Informações iniciais apontam que o veículo não consta com registro de roubo ou furto.

O crime foi registrado pela Força Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que instaurou um inquérito. As investigações ficam sob responsabilidade da Divisão Sul de Homicídios do DHPP.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário