segunda-feira, abril 08, 2019

Cais do Sertão promove mais uma edição projeto Imbalança da Dança


A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio do Centro Cultural Cais do Sertão, em parceria com a Prefeitura do Recife e o Ceasa, promove nesta terça-feira (9), mais uma edição do projeto Imbalança da Dança.

A ação promove aulas gratuitas de danças regionais para o público, em sua grande maioria para idosos. Tem como objetivo reforçar e promover a cultura popular nordestina. A Praça do Juazeiro, parte da área externa do Cais do Sertão, é o local escolhido para a realização do projeto.

Nesta edição de abril, o tema a ser abordado é “As influências dos índios na cultura pernambucana”, que busca despertar a reflexão sobre a importância das tradições e costumes indígenas na cultura a partir de oficina abordando danças tradicionais, como caboclinho, toré e peré.

Durante a programação, haverá uma vivência com instrumentos indígenas. O público entrará ainda em contato com as canções da tribo Carajás e poderá apreciar uma exposição de peças indígenas. Ao final das atividades, todos os grupos presentes terão acesso ao Museu do Cais do Sertão, gratuitamente, para uma visita guiada pela exposição permanente sobre Luiz Gonzaga.

A ação acontece sempre na segunda terça-feira de cada mês, com o intuito de promover a saúde e o bem-estar das pessoas e reforçar a importância do museu como espaço de lazer e conhecimento. A expectativa é que a ação atinja cerca de 100 idosos.

Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco
Foto: Peu Hatz

Nenhum comentário:

Postar um comentário