quarta-feira, março 20, 2019

Representantes da Defesa Civil de 20 municípios do Vale participam de seminário promovido pela Chesf


Em continuidade às ações de divulgação do Plano de Ação de Emergência (PAE), a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) realizou nesta terça-feira (19) seminários com a presença de representantes das Defesas Civis dos 20 municípios próximos à Barragem de Sobradinho (BA), que possui o maior reservatório da Empresa.

Na ocasião foram feitas apresentações sobre as características das barragens hidrelétricas, com explicações sobre sua estrutura e sistema de monitoramento, demonstrando que a Companhia vem cumprindo com todas as normas técnicas e realiza, sistematicamente, manutenções, avaliações e inspeções em suas instalações.

“As barragens da Chesf são bastante seguras e a Empresa está empenhada em estreitar o relacionamento com as defesas civis dos estados e municípios, cumprindo as normas legais e contribuindo para a segurança de todos em casos excepcionais“, afirmou o diretor de Engenharia e Construção da Chesf, Roberto Pordeus, que destacou, ainda, as especificidades das barragens hidrelétricas e o trabalho criterioso de manutenção.

A Chesf já havia encaminhado, no final de 2018, o Plano de Ação de Emergência (PAE) para o órgão fiscalizador e para os órgãos de Defesa Civil dos estados relacionados a seus empreendimentos de geração – Alagoas, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão. Até o final de abril, estão sendo realizados seminários com as defesas civis municipais de outras hidrelétricas da Chesf instaladas no Rio São Francisco.

Via Blog do Carlos Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário