quarta-feira, março 20, 2019

Belém do São Francisco é contemplado com Kit Equipagem Conselho Tutelar


Na última sexta feira, dia 15 de março, na Capital Pernambucana, foi entregue o veículo Citroen Aircross Star 1.6, modelo 2018/2019, que passa a fazer parte do acervo da Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco – PE, para servir ao Conselho Tutelar local e as crianças e adolescentes da terra. Para a Cidade do Recife, partiu na quinta feira, o Ex Secretário Executivo do Gabinete e ex Conselheiro Tutelar, Charles Sá, que carregava consigo, toda a documentação comprobatória que alimentou durante anos, o site http://sig.sdh.gov.br., o qual é manipulado em Brasília, pelo antigo Ministério dos Direitos Humanos, hoje conhecido por Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O veículo é fruto de muitos anos de uma luta sem desistência e chega em boa hora, já que, Belém do São Francisco – PE e cidades vizinhas, passam por uma crise sem precedentes, que também acomete toda a Nação. Não havia, pelo menos agora, como adquirir outro veículo. Sobre a alimentação do sistema, o ex Conselheiro alimentava quase que diariamente, enviando online, todas as documentações que faziam parte do processo, cito, cadastro dos seus representantes e do Município, além de cópias digitalizadas . O que ocorria, era que, embora atualizando os dados pessoais, os outros entes, não o faziam e nem alimentavam a sua parte, dando corriqueiramente, inconsistência no programa, fazendo com que Belém, não fosse contemplado.

No início de 2017, já empossado Prefeito, o Professor Licínio resolveu interagir com o ex Conselheiro para tomar ciência das inconsistências que impediam de seguir em frente, ocasião que passou a dar total atenção, determinando de imediato, a confecção da portaria que criou o cargo, sem ônus, de Representante do Município, no Ministério dos Direitos Humanos, com atribuições específicas para trabalhar a gestão no que se relaciona ao Kit Equipagem Conselho Tutelar, sendo nomeado, o próprio ex serviçal da política para os infantes.

Assim, o sistema foi plenamente recuperado, atualizado e novas senhas foram enviadas, ocorrendo posteriormente, um telefone de Dona Cleuza Pereira, ex Deputada Federal, que se propôs a apresentar a emenda parlamentar que ajudou em toda logística de liberação do veículo. Bem verdade também, que Dona Cleuza atendera um pedido do Vereador Dorgival, que fez pessoalmente, quando de uma visita dela em Belém. Dona Cleuza, teve um gesto de cuidado e carinho muito especial para com os belemitas, embora não tivesse apoio político e um elevado número de votos no município. Assim, é que o Prefeito Licínio e toda a comunidade belemita, agradece esse gesto da ex Prefeita de Salgueiro – PE, torcendo para que a mesma, continue sua luta em prol dos municípios do Sertão.

O veículo chegou no último sábado, por voltas das 18 horas, sendo entregue pelo Prefeito Licínio e demais envolvidos na ação, aos Conselheiro Tutelares, na sede do órgão, na manhã de ontem, segunda feira, fortalecendo assim, tanto a instituição, quanto o SGD – Sistema de Garantias de Direitos dos infantes e da juventude. Para complementar as doações que se compõem de outros itens, já estaria Charles, alimento o sistema.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário