domingo, dezembro 02, 2018

Prefeitura de Floresta se manifesta sobre investigação desencadeada no município de Salgueiro e na Pousada Solar do Lazer ME


O Município de Floresta, por meio do seu prefeito Ricardo Ferraz, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, cumprindo com o papel de ser transparente nas informações prestadas a população, vêm por meio deste prestar os devidos esclarecimentos, após ter o seu nome citado pela imprensa, inclusive com acusações levianas por parte de alguns pretensos “jornalistas” ou “formadores de opinião”.

É de conhecimento público as notícias ventiladas após a Operação Solaris, desencadeada nesta quarta-feira (28), pela Polícia Federal, para investigar desvio de verbas públicas no município de Salgueiro/PE advindas do custeio ao Tratamento Fora do Domicílio.

Devemos esclarecer previamente que dento do Programa de Tratamento Fora Domicílio-TFD, está previsto o pagamento de ajuda de custo para alimentação e pernoite do usuário que necessitar de atendimento especializado não disponível no município. Nosso município oferta a assistência a população necessitada, ou seja, para aqueles que são atendidos nas referências em saúde do Recife, o que corresponde a 90% dos encaminhamentos do TFD. O município ainda oferta a estadia na Pousada Solar do Lazer ME, com direito a hospedagem e alimentação.

A contratação da empresa se deu por meio de licitação, respeitando todas as disposições legais inerentes a contratação entre Entes Públicos e empresas prestadoras de serviço.

Destacamos ainda, que de domingo a sexta, cerca de 40 munícipes, diariamente, por viagem, em grande parte para tratamento em oncologia, são acolhidos junto com os seus acompanhantes. Com monitoramento e registro diário do fluxo de pacientes, afim de prezar pelo uso racional do dinheiro público. Valores que condizem com a realidade financeira da atividade desenvolvida pela empresa e a possibilidade de pagamento do nosso município.


A Prefeitura de Floresta reafirma que não recebeu nem um documento ou visita investigativa da Polícia Federal ou Civil, mas se houver algum tipo de solicitação estaremos de portas abertas para colaborar com qualquer dúvida ou investigação em curso, inclusive todos os documentos que comprovam e respaldam a integridade do processo de contratação e o monitoramento dos serviços prestados estão à disposição.

Certos que estamos fazendo o melhor para os Florestanos, com o povo construindo um novo tempo.

Por Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário