sexta-feira, novembro 16, 2018

Petrolândia/Floresta/Belém do São Francisco: Projeto da Associação Provida promove palestras da Polícia Federal nas escolas





A Associação dos Promotores da Cultura e Cidadania (Provida) promoveu nas escolas municipais Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, Francisco Ferraz no Bairro DNER, em Floresta, e Tia Zita, em Belém do São Francisco, palestras e debates com representantes da Polícia Federal, ministradas pelos policiais Salatiel e Robson. Ação, integrante do Projeto Luz e Vida, da Provida, levou às escolas debates com o tema "Drogas, um passo para o abismo". A participação nas palestras foi aberta também aos pais de alunos e à comunidade.

Em Petrolândia, a ação aconteceu na última segunda-feira (12). Na Escola Municipal Dr. Francisco Simões, na Quadra 11, com alunos acompanhados pelo Projeto Luz e Vida, os palestrantes almoçaram com alguns estudantes do projeto. À tarde, o evento aconteceu na Escola Municipal Francisco Ferraz, no Bairro DNER, na cidade de Floresta. A palestra também foi voltada para alunos do Projeto Luz e Vida e foi transmitido ao vivo pela TV Flaresta.

Na ocasião, a vice-presidente da Associação Provida, Cláudia declarou amor ao bairro DNER e falou da carência do povo daquela comunidade. ''É um bairro onde morei e sou apaixonada por aquela comunidade. Eles sofrem muito preconceitos, mas, eu sei quanta gente boa mora ali. Conheço todas necessidades daquele povo'', disse Cláudia.

O encerramento das palestras aconteceu no dia seguinte (13), na cidade de Belém do São Francisco, com um público infantil, na Escola Municipal Tia Zita.  

A vice-presidente da Provida avaliou o resultado da ação e fez agradecimentos. 

''Nem esperávamos que as coisas fossem fluir tão positivamente, tivemos que improvisar, porém, foi muito bom as crianças interagirem conosco. Tenho certeza que nós aprendemos muito, por que elas são espontâneas, foi maravilhoso. No mundo em que estamos vivendo, temos que começar esses atos de conscientização cada vez mais cedo, estamos perdendo nossas crianças cada vez mais cedo'', ponderou Cláudia.

Ela também agradeceu à delegada da Polícia Federal de Salgueiro, Dra. Bianca, pela parceria.

''Vale ressaltar que a  palestra aconteceu através da parceria com a delegada da Polícia Federal Dra Bianca, à qual agradecemos muito'' finalizou.

Fotos>Provida promove palestras da PF em escolas no Projeto Luz e Vida

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e informação: Cláudia/Provida

Nenhum comentário:

Postar um comentário