segunda-feira, agosto 27, 2018

Petrolândia: CRAS realiza tarde recreativa referente a Semana da Pessoa com Deficiência


A Secretaria de Desenvolvimento Social através do CRAS proporcionou uma tarde diferente para os participantes do grupo Superando para Vencer, Grupo Laços de Amor e o Centro Beethoven. O encontro ocorreu na quinta-feira (23) na sede Lions Clube de Petrolândia.

Os jovens do SCFV apresentaram uma peça teatral com o tema: Superando para Vencer / Quebrando Barreiras, logo em seguida o Coral do SCFV se apresentou com diversas vozes belíssimas, a equipe de profissionais do CRAS fez uma dramatização onde mostrava diversas deficiência e o preconceito da sociedade.E por último os participantes do CRAS e Centro Bethoven puderam soltar a voz e mostrar os talentos musicais.

Nesse encontro estava algumas famílias dos participantes onde viram as potencialidades existentes em cada um deles.

"Pensar a pessoa com deficiência é olhar para as habilidades, potencialidades e agir na promoção de condições para a superação das dificuldades, enfrentamento de barreiras e conquista autonomia ".

A programação da Semana da Pessoa com Deficiência tem o objetivo de combater preconceitos e práticas nocivas em relação à pessoa com deficiência. O tema de 2018 foi "“O Protagonismo da Pessoa com Deficiência nas Políticas Públicas”

O evento de encerramento aconteceu na sexta-feira (24) no Centro Cultural Hildebrando Menezes,  com apresentação das Escolas Municipais.

Parabenizamos a todos que se engajaram na organização do evento!

Ver fotos >> CRAS realiza tarde recreativa referente a Semana da Pessoa com Deficiência

Assista aos vídeos abaixo








Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR
Informação: Socorro Fernandes - Coordenadora do CRAS Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário