segunda-feira, dezembro 25, 2017

Prefeito de Mata Grande (AL) preso foi filmado pagando 'mensalinho' a vereadores por aprovação de projetos, diz MP



O prefeito de Mata Grande, Erivaldo de Melo Lima, o Erivaldo Mandú (PP), preso em operação no domingo (24), foi filmado pagando propina a vereadores em troca da aprovação de projetos de interesse do Município. A informação é do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL).

Além do prefeito, foi preso o vereador Joseval Antônio da Costa (PP). O vereador Teomar Brandão (PP) também teve a prisão decretada e era outro alvo da operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), mas está foragido.

O G1 não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos.

As investigações começaram na última semana. Segundo o MP, Joseval Silva estava pagando mensalinho no valor de R$ 7 mil a quatro vereadores em troca da aprovação de Projetos de Lei.


No vídeo a que o MP teve acesso, aparecem quatro vereadores, mas somente os dois que tiveram a prisão decretada são mais visíveis nas imagens.

As prisões foram requeridas pelo Procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, por causa da prerrogativa de função do prefeito.

Também foi pedida a prisão de uma vereadora do município, mas a Justiça negou o requerimento.

Os mandados de prisão foram expedidos no fim de semana pelo juiz Celírio Adamastor, magistrado que estava no plantão judiciário.

Os suspeitos ainda vão ser ouvidos pelo MP. As investigações continuam.

Por G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário