segunda-feira, dezembro 25, 2017

Mulher usa Facebook para chamar policiais de vagabundos e acaba detida, no PR

Publicação foi feita nesta segunda-feira (25) em um grupo de compra e venda de Dois Vizinhos no Facebook; suspeita deve responder por desacato.

Uma mulher foi detida depois de chamar policiais militares de vagabundos em uma postagem no Facebook. A publicação foi feita nesta segunda-feira (25) em um grupo de compra e venda de Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná.

No comentário, a suspeita, que responderá por desacato, ainda questiona a atitude dos policiais e sugere ter sido vítima de abuso de autoridade.

“Esses vagabundos de policiais de Dois Vizinhos, eu estando no meu direito, vêm me dar de dedo na cara falando que vão me levar presa? Quem paga o salário deles?”, escreveu. “Só saber denunciar por abuso de autoridade.”

Segundo a Polícia Militar, durante a madrugada policiais foram até duas casas no Bairro Nossa Senhora de Lurdes, para atender reclamações por perturbação de sossego. Segundo moradores da região, havia algazarra e som alto durante uma festa no local.

Entre as pessoas orientadas e advertidas, ainda de acordo com os policiais, estava a suspeita.

A postagem foi publicada pela manhã e a mulher identificada e detida por volta das 14h.

Ética

“A liberdade de expressão é direito presente na Constituição Federal, mas deve respeitar os limites éticos, morais, sociais e familiares, deixando de lado, e não confundindo com a imoralidade, palavras de baixo calão e ofensas, sendo cada um responsável por aquilo que fala ou escreve. A internet não é uma terra sem lei”, comentou em nota o responsável pelo comando da 2ª Companhia, do 21º BPM, tenente Alisson Wilder.

A mulher foi liberada depois de assinar um termo circunstanciado e se comprometer a comparecer a audiência que deve ser marcada pelo Juizado Especial de Dois Vizinhos.

Caso seja condenada, a pena varia de seis meses a dois meses de detenção ou multa.

G1 PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário