sexta-feira, dezembro 01, 2017

Petrolândia: Poste metálico da Av. Pref. José Gomes de Avelar pode causar acidente com choque elétrico, alerta leitora


Poste com vazamento de corrente elétrica (Reprodução Google Street View)

Na noite dessa quinta-feira (30), por volta das 21h30, um cachorro que passeava com seu dono na avenida Prefeito José Gomes de Avelar, entre as Quadras 06 e 03, em Petrolândia, sofreu uma descarga elétrica ao passar próximo a um poste metálico instalado naquela via pública. O poste é situado no canteiro da avenida, em frente à Ótica A Favorita e ao Verdurão 19 de Março, próximo ao Lili Magazine. A chuva que caiu à tarde deixou poças d'água na cidade e, segundo a leitora Flaviane Andrade, moradora da área que nos envia o alerta abaixo publicado, o cachorro poderia estar molhado e sofreu o choque ao passar perto do poste. O dono do animal também chegou a sentir a descarga elétrica, mas com menor impacto, segundo o testemunho de Flaviane. 

"Gostaria de fazer uma reclamação de um poste de energia aqui, próximo ao Lili Magazine, que ontem ocorreu um choque elétrico de um cachorro que passeava com seu dono, próximo ao poste. O cachorro, que acredito que tenha se molhado na poça de água, recebeu uma descarga elétrica ao passar perto do poste e caiu gritando. Não morreu porque o dono puxou ele rápido. O rapaz recebeu o choque também, na mão. Nessa avenida Prefeito José Gomes de Avelar passa muita criança e muita gente. Ontem foi um cachorro, amanhã pode ser uma criança ou um adulto, e já foi ligado pra Celpe e nada. Vai esperar morrer alguém pra vir consertar? Vizinhos viram tudo aqui e esperamos providências nesses postes aqui da avenida, porque está um perigo. Agradeço publicar, porque tem que ser alertada a população e consertado isso, antes que aconteça uma tragédia, pois aqui já vimos muitas crianças pegando nos postes ontem. Por Deus, isso não aconteceu. Deus enviou um aviso".

O área do acidente é de grande movimentação de pedestres, inclusive com parada de ônibus escolares nas proximidades.

No início da noite, Gilmar Eletricista comunicou à redação do Blog de Assis Ramalho que o problema foi resolvido, com a retirada de uma tomada instalada no poste para furto de energia.

Notícia relacionada
>Gilmar Eletricista informa que poste energizado foi reparado com retirada de tomada para furto de energia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Flaviane Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário