domingo, agosto 27, 2017

Jogos, brincadeiras e muita diversão marcam semana da pessoa com deficiência em Petrolina


Uma manhã animada com brincadeiras e muitas atividades inclusivas marcou, na última sexta-feira (25), a programação da Semana da Pessoa com Deficiência que segue até a próxima segunda-feira (28), em Petrolina.

Diversas ações já foram realizadas pela prefeitura para marcar a data na cidade, mas hoje foi a vez de reunir centenas de pessoas no Parque Municipal Josepha Coelho, onde equipes da Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade e parceiros promoveram uma série de atividades como tetro de libras, apresentação de capoeira, jogos de dama, dominó, xadrez.

Também teve espaço para oficina de futebol de 5, dança das cadeiras, maracatu da Apae, atletismo, vôlei, basquete entre outras atividades, todas direcionadas à inclusão das pessoas com deficiência.
Segundo a secretária executiva da mulher e acessibilidade, Talita Andrade, o objetivo das ações é mostrar todo o potencial do público alvo. “Toda a programação desta semana especial foi pensada de forma a mostrar para a sociedade como as pessoas com deficiência podem socializar e ser independentes. Todos aqui são capazes e estamos aqui, justamente para que a comunidade perceba os potenciais das pessoas com deficiência”, disse a gestora da pasta.

A programação segue até a próxima segunda-feira (28) quando acontecerá uma mesa-redonda com o tema ‘empoderamento, liberdade e cidadania’ das 8h às 12h na Gerência Regional de Educação (GRE).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário