segunda-feira, julho 03, 2017

Prefeitura de Petrolina acompanha perfuração de poços e incentiva plantação de quintais produtivos na zona rural

Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

A alegria expressa no olhar do pequeno agricultor que convive com os efeitos da estiagem prolongada ao ver a água jorrar do chão: foi assim, no povoado de Simpatia, zona rural de Petrolina, onde o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, acompanhou os serviços de perfuração e montagem de poços artesianos que estão sendo realizados naquela localidade. A iniciativa é fruto de um acordo de Cooperação técnica entre a Codevasf e a Prefeitura de Petrolina.

Segundo informações técnicas, a vazão de um dos poços foi de 1.600 litros/hora. “Esse poço é uma benção de Deus, fomos privilegiados, agora vou ter como plantar para o nosso consumo e dos animais. Onde tem água, tem prosperidade”, comentou emocionado o agricultor Ercílio Nunes, que esperava há mais de seis anos pela perfuração de um poço.
O secretário José Batista também não conteve a satisfação de ver a alegria dos agricultores. “Estamos executando os trabalhos que irão possibilitar uma melhor infraestrutura para os produtores rurais. Agora vamos incentivar e fortalecer os quintais produtivos de espécies que sirvam de alimento para o rebanho, principalmente, nos longos períodos de estiagem”, adiantou o secretário.

Além do secretário José Batista, participaram da visita a secretária de Planejamento e Inovação, Laura Recena, a assessora Técnica de projetos e Inovação, Ainoan Diniz e o diretor de Recursos Hídricos e Infraestrutura Rural, Braz Camilo.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário

Nenhum comentário:

Postar um comentário