terça-feira, junho 13, 2017

Cardápio romântico: Finna ensina como fazer massa fresca perfumada e docinhos saborosos

Receita de Ravióli tem recheio de mozzarella de búfala com maçã e molho de queijo gorgonzola. Para presentear, faça brigadeiros de leite em pó com sequilhos.

Todos nós precisamos de um companheiro para compartilhar momentos gostosos. Aquele cúmplice que nos escuta, nos abraça e sempre está ali do lado para nos apoiar em nossas decisões. Para reforçar o afeto e o carinho, que tal surpreender a pessoa que dá brilho à sua vida, não apenas no Dia dos Namorados, comemorado ontem (12), mas em ocasiões inesperadas?

Para apoiar essa missão, a Finna, marca da M. Dias Branco, sugere uma receita saborosa e sofisticada para o almoço ou jantar: Ravióli de Mozzarella de Búfala com Maçã e Molho de Gorgonzola. Se você quiser completar o mimo com uma lembrancinha bem gostosa, os Brigadeiros de Leite em Pó com Sequilhos são perfeitos!
O ravióli, apesar de ser feito em três partes, é muito simples de preparar e o resultado maravilhoso! A massa é feita com ovos, água e farinha de trigo. Basta misturar todos os ingredientes e sovar. O segundo passo é o recheio, que garante o sabor da receita. O último passo é o molho de gorgonzola, que dá o toque sofisticado ao prato.

Já os brigadeiros são um charme e não há como errar na hora de fazer. Depois de prontos, você pode colocar em uma cestinha ou fazer uma embalagem bem bonita. Imprima fotos e escreva recadinhos personalizados.

As duas receitas levam Farinha de Trigo Finna Tipo I, que é enriquecida com vitaminas A, B1, B2, PP e B6 e com o mineral Zinco, nutrientes que colaboram para o bom funcionamento do organismo.

Confira abaixo como fazer as receitas e conquiste elogios da pessoa amada.

Como fazer Ravióli de Mozzarella de Búfala com Maçã e Molho de Gorgonzola

Ingredientes

Massa:
500g de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
5 ovos grandes
Água, se necessário.
1 pitada de sal
Recheio:
500g de mozzarella de búfala
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Manjericão fresco

Molho de gorgonzola
Ingredientes
100grs de queijo gorgonzola cortado em pedaços pequenos
2/3 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de Margarina Puro Sabor
1/4 xícara (chá) de creme de leite
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo
Massa:
- Em uma vasilha funda, coloque a farinha de Trigo Finna, os ovos um a um, se necessário for, pode se colocar água fria para dar o ponto da massa lisa. Sove muito bem a massa ate ficar bem lisinha. Divida a massa em dois e com a ajuda de um cilindro, abra-a bem fininha. Coloque o recheio lado a lado, porém, com um bom espaço entre eles. Faça a mesma coisa com a outra metade da massa e sobreponha sobre a massa já recheada. Corte os raviólis do tamanho de sua preferência, com a ajuda de um cortador redondo.

Recheio:
- Amasse a mozzarella, temperando com sal, pimenta a gosto e manjericão fresco pra rechear os raviólis.

Molho de Gorgonzola
- Coloque o leite em uma panela reforçada e aqueça sem deixar ferver. Adicione o queijo e a margarina mexa delicadamente com uma colher de pau até derreter. Acrescente o creme de leite e tempere a gosto. Assim que estiver bem quente, sirva direto da panela.

- Cozinhe os raviólis em bastante água fervendo. Coloque em uma travessa bastante molho de gorgonzola, fatias bem finas de maçã verde, os raviólis cozidos, mais um pouco de molho por cima. Uma dica é finalizar com castanhas picadas e parmesão ralado. Sirva quente.

Como fazer Brigadeiro de Leite em Pó com Sequilho


Ingredientes do Brigadeiro
1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de leite em pó
1 colher de chá de Margarina Puro Sabor
1 colher de sopa rasa de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
Leite em pó para passar nos brigadeiros

Ingredientes do Sequilho
275g de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
150g de Margarina Puro Sabor
80g de açúcar refinado
1 ovo inteiro

Modo de preparo do Sequilho:
- Coloque todos os ingredientes em um processador e processe rapidamente. Leve a massa já homogênea à geladeira por 4 horas. Abra a massa entre dois plásticos com um rolo de macarrão (na espessura de 2 mm), utilizando um cortador em formato de coração. Corte os biscoitos e leve para assar em forno médio por 180 graus, durante 20 minutos.

Modo de preparo do Brigadeiro
- Em uma panela, coloque a margarina, o leite condensado e o leite em pó e misture tudo antes de levar ao fogo. Leve ao fogo baixo mexendo sem parar para não empelotar, até desgrudar do fundo da panela.

- Coloque a massa de brigadeiro em um prato e deixe esfriar um pouco. Pegue outro prato e coloque o leite em pó para enrolar. Passe um pouco de margarina em suas mãos para poder enrolar os brigadeiros, com uma colher, pegando pequenos pedaços da massa e colocando em sua mão para enrolar.
- Quando terminar de fazer a bolinha, passe no leite em pó, decore com o sequilho e sirva.

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br
Fanpage Finna - www.facebook.com/cozinhafinna
Instagram Finna - @cozinhafinna
SAC: 0800 702 5509

Sobre a Farinha de Trigo Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (fevereiro/março), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha e brownie.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário