sexta-feira, maio 19, 2017

Prefeitura de Petrolina reúne artistas para discutir reestruturação do Conselho Municipal de Cultura


Representantes de diversos segmentos culturais de Petrolina se reuniram na noite dessa quinta-feira (18) para tratar sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Cultura. O encontro foi proposto pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes que convocou a classe para discutir também um novo estatuto para a entidade.

A secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena de Alencar, lembra que o objetivo do Conselho é fomentar o setor cultural através da representação das várias linguagens artistas.

“Esta primeira reunião foi muito proveitosa e participativa porque conseguimos trazer artistas de várias representações. O conselho é extremamente necessário para que as ações relacionadas à cultura sejam democratizadas. O Conselho também é importante para os investimentos que pretendemos trazer para a cidade para fazer face aos investimentos do Ministério da Cultura. Assim como fizemos com o turismo, vamos também reestruturar o conselho de Cultura”, informou a secretária.

O Conselho Municipal de Cultura foi instituído através da Lei nº 1.855 de 2006 e prevê que os eixos que representam os vários segmentos tenham a seguinte composição: artes cênicas, artes visuais, áudio visual, artesanato, literatura, música, trabalhadores em cultura, ciclos culturais, patrimônio e arquitetura, comunicação e mídia, além de instituições não governamentais afins.

Para dar continuidade às discussões, representantes da prefeitura e da classe artista devem participar de uma nova reunião no próximo dia 24, às 16h, na Câmara Municipal.

Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário