segunda-feira, maio 22, 2017

Caminhada marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Amaraji

Fotos: Divulgação/Ascom Prefeitura de Amaraji

O dia 18 de maio, data que marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi lembrado com caminhada pelas ruas do centro da cidade de Amaraji, em Pernambuco.

A caminhada fez parte de uma série de atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com escolas públicas/privadas, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CONDICA), CRAS, CREAS, Ministério Público e Conselho Tutelar.

O objetivo foi mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para a luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. As atividades começaram no início da semana passada com a distribuição de material informativo.

Na última quinta-feira (18), foi realizada a caminhada saindo da Secretaria Municipal de Assistência Social passando pelas ruas do centro acompanhado do grupo de Maracatu da Ilha de Deus, no Recife, encerrando na Prefeitura Municipal de Amaraji, com pronunciamento de autoridades ligadas ao tema em destaque.

Ainda na tarde da quinta-feira (18), a Socióloga e Assistente Social Carla Caminha à convite da Secretária Municipal de Assistência Social, Walkíria Santos, proferiu uma palestra sobre o tema envolvendo abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Amaraji/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário