quarta-feira, abril 19, 2017

Nabuco Recife sedia curso gratuito da Microsoft

Programa Students to Business está com as inscrições abertas até o dia 28 de abril

A Faculdade Joaquim Nabuco, no Recife, está oferecendo curso gratuito através do programa Students to Business (S2B). O projeto, que é desenvolvido desde 2008 pela Microsoft, tem como objetivo capacitar estudantes na área de Tecnologia da Informação (TI), fazendo uma ponte entre novos profissionais e empresas com demanda de mão de obra qualificada. São disponibilizadas 107 vagas distribuídas nos três cursos do programa: Desenvolvimento de Sistemas Web, Infraestrutura de Redes e Web design.

Podem participar estudantes do ensino médio, técnico, superior ou de pós-graduação que estejam regularmente matriculados em uma instituição reconhecida pelo MEC. Os cursos terão a duração de um mês e contam com a instrução de professores da Faculdade Joaquim Nabuco e de instrutores do Centro de Inovação da Microsoft de Pernambuco, localizado na Escola Técnica Estadual Agamenon Magalhães (ETEPAM).

Os interessados em participar do S2B devem se inscrever por meio de formulário eletrônico até o dia 27 de abril. No ato da inscrição, o candidato tem que informar qual área deseja cursar, além de agendar o dia e horário para realizar a prova de seleção. O listão com o nome dos aprovados será divulgado no dia 28 de abril, no Portal do programa. Depois do período de aula, que acontecem entre os dias 3 e 18 de maio, os estudantes deverão elaborar um projeto acadêmico e apresentar à uma banca avaliadora. Os aprovados receberão um certificado e participarão da formatura de conclusão da especialização.

Para o coordenador do curso de Redes de Computadores da Faculdade Joaquim Nabuco, Osmar da Silva, esta é uma oportunidade para potencializar ainda mais a cultura empreendedora na instituição. “O S2B vai incentivar os participantes a desenvolverem novas ideias, gerando um ambiente de cooperação multidisciplinar com foco empreendedor. Estamos sediando este programa, oferecendo nossos laboratórios porque acreditamos que, mais do que formar novas ideias, é preciso criar uma cadeia de inovação”, comenta.

Confira o cronograma do Students to Business (S2B)

(1° Fase)

17/04 a 27/04 – Provas de seleção*
28/04 – Divulgação dos classificados para a 2ª fase
02/05 – Início da 2ª fase (abertura oficial a definir)

* Conteúdo das provas estará disponível no Portal do S2B.

(2° Fase)

03/05 – Início das aulas
— Desenvolvimento de Sistemas para Web (Manhã – MIC ETEPAM) – 8 às 12 horas – 30 vagas
— Infraestrutura de Redes (Tarde – Joaquim Nabuco) – 14 às 18 horas – 47 vagas
— Web Design (Tarde – MIC ETEPAM) – 14 às 18 horas – 30 vagas
18/05 – Fim da 2ª fase
19/05 – Divulgação dos classificados para a 3ª fase

(3° Fase)

22/05 a 01/06 – Realização da 3ª fase
02/06 – Apresentação dos projetos
07/06 – Evento de formatura

Assessoria Ser Educacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário