quarta-feira, abril 19, 2017

Itacuruba deverá ser Polo Científico e Turístico de Astronomia


O assunto para transformar Itacuruba em um polo de turismo da astronomia foi amplamente discutido ontem (18), em reunião no Espaço Ciência, em Recife, pelo prefeito Bernardo Maniçoba, o diretor do Espaço Ciência Prof. Antônio Carlos Pavão, o vice-prefeito de Itacuruba, Junior Cantarelli, a prof. Diorminda Ferraz, o Astrofísico e prof. da Universidade Federal Rural, Antônio Carlos Miranda, e demais profissionais do Espaço Ciência.

Como incentivo ao desenvolvimento do setor, o município vai ganhar um Planetário, que será doado pelo Espaço Ciência, e ainda a construção do Museu Municipal da Astronomia.

Segundo o prefeito, ficaram acertadas algumas ações de difusão da ciência, entre elas, a realização da festa de comemoração, por Itacuruba ter sido o nome escolhido para batizar um asteroide, em encontro científico realizado na última semana em Montevidéu. A festa acontecerá no dia 2 de junho, na cidade.

Em um segundo momento, o prefeito Bernardo esteve reunido com a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Lúcia Melo, e sua equipe, com o objetivo de viabilizar a implantação do Polo Científico e Turístico de Astronomia.

A cidade deverá ser contemplada com um Centro Vocacional Tecnológico ou de Inovação Inclusiva, onde serão oferecidos cursos voltados para Ciências, Meteorologia e Clima.

Uma negociação está sendo feita com o Deputado Federal, Kaio Maniçoba, para que seja angariado o recurso.

Elba Quirino/Assessoria Prefeitura de Itacuruba

Nenhum comentário:

Postar um comentário