sexta-feira, abril 28, 2017

AgroArte de Inajá recebe visita de Mychel Ferraz, Coordenador Geral de Produção Sustentável do Ministério da Agricultura

Reprodução Facebook Mychel Ferraz

O Coordenador Geral de Produção Sustentável na empresa Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Mychel Ferraz, reuniu-se na manhã dessa quinta (27) com o Secretário de Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte, Guilherme Saldanha, para tratar sobre a implementação do Programa de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono.

Segundo Ferraz, houve um avanço no compromisso e o Rio Grande do Norte será contemplado pelo programa. "Com isso, ainda nesse semestre, fecharemos o programa em 100% dos estados do nosso país. Áreas de produção recuperadas, capacitação, crédito rural e desburocratização para nossos produtores. Quero agradecer ao superintendente Getúlio Batista e toda sua equipe pelo empenho e recepção", afirmou o representante do MAPA. 

Ainda ontem, Ferraz dirigiu-se a Pernambuco, seu estado natal, para cumprir agenda participar da feira da agricultura familiar AgroArte, iniciada hoje em Inajá, no Sertão do Estado.

AGROARTE DE INAJÁ - Em sua terceira edição, aberta nesta sexta (28) sob o lema "Aqui o agricultor familiar tem vez e voz", a programação da AgroArte inclui exposição de animais e produtos agropecuários, artesanato, comidas típicas e outros produtos fabricados por criadores e agricultores familiares de Inajá e região. 

A feira de agricultura familiar conta ainda com participação de técnicos e autoridades locais e estaduais, além de mesas temáticas e palestras sobre a cadeia produtiva da piscicultura, agricultura orgânica, linhas de crédito para o setor agropecuário, entre outros temas. O evento será encerrado neste sábado (29).

A 3ª AgroArte é uma realização da Associação Provida e Prefeitura Municipal de Inajá, em parceria com Embrapa, ProRural, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), IPA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rádio Inajá FM, Grupo J&J (Juliany Irrigação), Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Agrícola Famosa, Sertamol, Câmara de Vereadores de Inajá, Lojas LC Credilar, Agrocenter da Melancia, Novo Ramos, CIC, Agromares e Grupo Compare.

Foto: Blog Jota Tito

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Assessoria de Mychel Ferraz e blog de Tito Jota

Nenhum comentário:

Postar um comentário