quinta-feira, fevereiro 23, 2017

Prefeito de Itacuruba faz acordo com professores e assume dívida da gestão anterior

 

Mesmo sem responsabilidade sobre o pagamento dos salários dos professores de Itacuruba referente ao mês de dezembro, tendo em vista que seu mandato iniciou em janeiro deste ano, o Prefeito Bernardo Maniçoba recebeu na última terça-feira (21), em seu gabinete, a comissão do Sindicato Único dos Professores Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco – Sindupron.

Apesar da boa vontade para resolver o problema deixado pelo Prefeito anterior, que priorizou o pagamento de comissionados e outros servidores, deixando de pagar salário e férias dos educadores de Itacuruba, Bernardo se esbarra nas dificuldades colocadas pela contabilidade da gestão passada. “Quando recebemos a Prefeitura, passaram a informação de que os salários dos professores estavam pagos, ao constarmos que não, pedimos que fosse retificado, para nos dar as condições de efetuarmos o pagamento, o que não aconteceu. Então diante dos empecilhos, o Tribunal de Contas notificou o ex-prefeito Gustavo Cabral, para que em 24h conceda as informações que precisamos.

Durante a reunião o Prefeito Bernardo garantiu não só o pagamento dos salários que se encontram atrasados, como garantiu enviar à Câmara Municipal, em caráter de urgência, o projeto de Lei que reajusta os salários com base no piso nacional. Encaminhado ao Legislativo, em caráter de urgência, o projeto foi aprovado no mesmo dia.

“Somos o primeiro município da região a fazer o reajuste salarial dessa classe, que já deverá começar a receber com aumento nesse pagamento de fevereiro. Temos compromisso com os professores do nosso munício, respeito muito essa classe e farei o possível para garantir direitos e melhorias”, informou Bernardo.

O Prefeito garantiu ainda a atualização do Plano de Cargos e Carreiras - PCC, que deverá estar pronto até junho deste ano.

Por: Assessoria da prefeitura de Itacuruba

Nenhum comentário:

Postar um comentário