quinta-feira, fevereiro 09, 2017

Itacuruba deverá ter projetos voltados para área da astronomia


Depois de importante reunião realizada entre o Prefeito de Itacuruba, Bernardo Maniçoba, e pesquisadoras Observatório Astronômico do Sertão de Itaparica (OASI), na última segunda-feira (6), o município deverá ganhar mais espaço na área da astronomia.

A visita das pesquisadoras Daniela Lazzaro e Teresinha de Jesus Alvarenga Rodrigues, ambas integrantes da equipe que coordena os trabalhos no observatório instalado no município, estimulou o prefeito a buscar parcerias que possam promover o turismo científico e a realização de ações que integrem a população local e da região à astronomia.

No mesmo dia, à noite, o Prefeito visitou as instalações do observatório, e discutiu junto com as pesquisadoras as atividades que poderão alavancar o setor no município.

O observatório integra o projeto IMPACTON, que visa integrar o ON e o Brasil aos programas internacionais de busca e seguimento de asteroides e cometas em risco de colisão com a Terra.

“Já somos vistos por centenas de pesquisadores de diversos países que utilizam nosso céu, através do telescópio aqui instalado. Agora chegou o momento de divulgarmos esse trabalho e ampliarmos os serviços que poderão ser acessados pela população. Nossa administração está traçando os meios para que Itacuruba tenha diversas outras atividades ligadas a esta área. Com o desenvolvimento do turismo, poderemos gerar emprego e renda para nossa gente ”, destacou Bernardo.


De acordo com Daniela, Itacuruba tem o melhor céu do Brasil para observações e estudos.

Por: Assessoria da prefeitura de Itacuruba

Nenhum comentário:

Postar um comentário