quarta-feira, janeiro 04, 2017

Petrolândia: Bombeiros fazem balanço do trabalho do Posto Avançado e chamam atenção para número elevado de trotes


Os bombeiros militares enfatizaram que acidentes envolvendo motos são a maioria dos chamados atendidos no trânsito e que o trote telefônico prejudica o atendimento à população (Foto: Lúcia Xavier)

A exemplo da Policia Militar e Polícia Civil, o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Petrolândia desenvolve um importante trabalho através da competência de seus profissionais na prestação de serviços à comunidade de Petrolândia e outras cidades do Sertão de Itaparica.

Na manhã da última sexta-feira (30), os sargentos CBM Fontes e Marcos, lotados no Posto Avançado de Bombeiros de Petrolândia, foram entrevistados pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho no programa 'Acordando com as Notícias', transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

A unidade dos bombeiros foi instalada em Petrolândia há dois anos e nove meses e desde então atua de forma preventiva junto à comunidade e ativamente na prestação em atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros.

De acordo os esclarecimentos dos bombeiros, acidentes envolvendo motos são a principal causa de ocorrências de trânsito em Petrolândia. O Corpo de Bombeiros chama a atenção de toda a população, principalmente dos motoristas, com relação aos acidentes envolvendo motocicletas.

É importante estar alerta para estas dicas, por exemplo, fazer uso de equipamentos de proteção obrigatórios, como capacete com viseira.

Outro desafio enfrentado pelos militares é o trote. Apesar de todas as orientações sobre as consequências de uma ligação falsa, ainda há quem insista com essas brincadeiras de mau gosto.

“Temos feito um mapeamento e sabemos que a maioria dos trotes é feita por crianças e adolescentes, geralmente nos horários de saída de aula. Mas, infelizmente, há adultos que também passam trotes, inclusive há casos entregues ao Ministério Público. Enquanto o trote mobiliza viaturas e militares para o atendimento a uma falsa ocorrência, outras pessoas em situação de perigo, ou até mesmo com risco de morte, podem deixar de ser atendidas. Trote é crime”, ressalta  Sgto. Pontes.

Posto de Bombeiros de Petrolândia - Telefone: 3851-1215 - 3851 - 0752
Cel. (87) 9.9656-5402 (Tim)  -  (87) 9.8877-2494 (OI)


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário