segunda-feira, janeiro 16, 2017

Petrolandense Marcos Caleman conquista 1º lugar no Campeonato de Fisiculturismo em Arcoverde; nosso campeão procura por patrocínio



No último sábado (14) foi realizado em Arcoverde, no espaço da Aesa, o Campeonato de Fisiculturismo, onde reuniu atletas de várias categorias das mais diversas cidades de Pernambuco.

Entre eles, estava o atleta petrolandense Marcos Caleman, que surpreendeu os grandes participantes ganhando a primeira colocação na sua categoria - BODYBUILDING até 75 Kg.

É a segunda grande conquista de Marcos Caleman em aproximadamente dois meses. Em novembro do ano passado, na mesma categoria, Caleman foi o grande campeão do II Campeonato de Fisiculturismo Recifitness, em evento realizado no piso L3 do Shopping RioMar Recife. O Fisiculturismo Recifitness é o maior do Nordeste.

Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Caleman disse que suas conquistas tem sido no peito e na raça, pois viaja sem nenhum apoio de patrocínio.

''Tenho viajado para participar destes eventos sem nenhum patrocínio, vou com a força e as graças de Deus e tenho conseguido ser campeão. Espero que apareça alguém para me ajudar com patrocinio para que eu possa participar de outras competições. No próximo sábado (21) vai ser realizado em Arapiraca o 1º Open de Fisiculturismo, é uma competição muito importante e estou precisando de ajuda para ir participar, e poder representar Petrolândia mais uma vez'' frisou o campeão Marcos Caleman, clamando por um patrocínio.

Ver fotos > Marcos Caleman conquista 1º lugar no campeonato de Fisiculturismo em Arcoverde

O Fisiculturismo passou - desde o mês de agosto de 2015 - a ser um esporte olímpico e vai ter sua primeira exibição nos jogos pan-americanos em Lima (Peru) em 2019.

As apresentações são coletivas e individuais, e os critérios de avaliação são: volume, simetria, proporção e definição muscular. O objetivo é estimular a prática de exercícios físicos para toda a população.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário