quinta-feira, dezembro 15, 2016

Petrolândia: Parabéns às advogadas pelo Dia da Mulher Advogada, comemorado em 15 de dezembro


Juramento de advogadas à OAB, na Subseccional Petrolândia (Reprodução Facebook Gilciane Ferraz/OAB Subseccional Petrolândia)

O ano de 2016 foi proclamado pela Ordem de Advogados do Brasil (OAB) como Ano da Mulher Advogada e neste dia 15 de dezembro é comemorado o Dia da Mulher Advogada. Segundo o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, as Seccionais e Subseções da OAB serão estimuladas a criar comissões permanentes para tratar do assunto, além da obrigação da realização de uma Conferência Nacional sobre o tema a cada gestão. Todas as Conferências Nacionais da Advocacia terão ao menos um painel sobre a mulher advogada.

O Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada prevê, entre outras medidas, a valorização da educação jurídica e da defesa das prerrogativas das mulheres advogadas, além da elaboração de propostas que protejam a mulher em seu exercício profissional. A OAB aprovou como diretriz ainda o desconto ou isenção de anuidade para advogadas no ano em que tiverem filhos ou os adotarem.

Blog de Assis Ramalho com informações da OAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário