sexta-feira, outubro 14, 2016

Operação cumpre mandados em endereços ligados a 19 vereadores em PE


A Polícia Civil de Pernambuco realiza nesta sexta-feira uma operação para cumprir mandados de busca domiciliar contra suspeitos de envolvimento em esquema de peculato, abandono de cargo público, falsificação de documento público e associação criminosa, com atuação na Câmara de Vereadores do município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

O objetivo é cumprir, ao todo, 48 mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo 19 deles em endereços ligados a vereadores do município. Os mandados foram expedidos pela Juíza de Direito da 2ª Vara Criminal da cidade. Ninguém foi preso. Os materiais apreendidos estão sendo encaminhados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no Recife.
Participam da operação Caixa de Pandora, como foi batizada, 354 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil e coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e Gerência de Controle Operacional Especializada (GCOE).

Os suspeitos começaram a ser investigados há cinco meses pela Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (DECASP), com apoio do Centro Integrado de Inteligência e Defesa Social (CIIDS) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL).

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário