terça-feira, outubro 25, 2016

Jatobá: Cansados de esperar, moradores do Bairro Itaparica se unem para reformar quadra de esportes


Moradores do Bairro de Itaparica, em Jatobá, no Sertão de Pernambuco, cansados de esperar pela reforma de uma quadra de esportes, obra esta que não passa por nenhuma reforma há décadas, resolveram montar um grupo de pessoas e por conta própria tentarem restaurar e colocar novamente em funcionamento aquele espaço esportivo.

O espaço é um dos poucos que existem no Acampamento CHESF para a prática de esportes em Itaparica, e hoje vive abandonada por falta de manutenção pela CHESF (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), que ainda é a responsável direta pela administração e manutenção do Bairro de Itaparica.

A iniciativa da reforma partiu do jovem, Felipe Rafael. Ele conta que ontem, segunda-feira (24), por volta das 14hs, estava descansando na varanda de sua residência quando percebeu dois rapazes colocando uma tabela de basquete para a prática do esporte na referida quadra.



Ele disse que foi até os rapazes e perguntou se poderia ajudar em alguma coisa, eles perguntaram se ele tinha uma escada para que a tabela fosse fixada. Como Felipe não tinha a escada eles improvisaram e usaram o próprio carro de apoio.

“Eu já vinha com esse pensamento há algum tempo, mas hoje esses dois rapazes me inspiraram e resolvi adotar a ideia de restaurar aquela área de práticas esportivas, a qual peço ajuda de todos da comunidade para que juntos possamos realizar esta obra”. Disse Felipe Rafael.

Fonte: Portal Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário