sexta-feira, setembro 02, 2016

Petrolândia: Material para sistema de distribuição de água do Loteamento Nova Esperança começa a ser entregue na cidade


Foi entregue nesta sexta (02) em Petrolândia, no Sertão do Estado, a primeira remessa de material para construção da rede de abastecimento de água no Loteamento Nova Esperança. A tubulação foi depositada no pátio do Parque de Exposições João Pernambuco (Xodó do Vaqueiro), na manhã de hoje, localizada junto ao Loteamento Nova Esperança.

Segundo informações da Compesa, o empreendimento deverá ficar pronto em 12 meses e irá contemplar 20% da população da cidade que ainda não contam com água de qualidade nas torneiras. A obra será realizada pela Compesa, por meio de convênio de cooperação no valor de R$ 4 milhões, assinado com a Prefeitura no dia 22 de junho deste ano. O Município de Petrolândia irá dividir as despesas da obra, com uma contrapartida de R$ 652 mil, ficando responsável pelos serviços de escavação e reaterro das áreas onde a Compesa implantará as tubulações.

O sistema de distribuição de água do Loteamento Nova Esperança será composto por uma adutora de três quilômetros de extensão, um reservatório com capacidade para armazenar 350 mil metros cúbicos de água, implantação de 25 quilômetros de rede de distribuidora e instalação de 900 ligações domiciliares.  O Sistema de Abastecimento de Água do Loteamento Nova Esperança será alimentado pela captação de água da Compesa no Rio São Francisco, que já atende aos demais moradores da área urbana da cidade.

Matérias relacionadas
>Petrolândia: Audiência pública no Bairro Nova Esperança discute a falta de abastecimento de água na comunidade
>Audiência Pública sobre abastecimento de água no Bairro Nova Esperança é realizada na Câmara Municipal
>Município de Petrolândia e Compesa assinam convênio para ampliação do abastecimento de água no Bairro Nova Esperança

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Compesa
Fotos: Reprodução Facebookt/WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário