sábado, agosto 13, 2016

Remanso-BA: Associações se reúnem e levam a Marcos propostas de melhorias

Pela primeira vez em Remanso, associações do interior do município se reuniram e, em conjunto, apresentaram reivindicações a um candidato a prefeito.

Divididas em Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança, a lista abrange reivindicações gerais, como a melhoria das estradas “completamente abandonadas e esquecidas”, passando pela reabertura das escolas fechadas, fim de obras iniciadas em governos anteriores, apoio à produção, instalação de poços, até a retirada de um lixão, que é queimado provocando fumaça tóxica nos moradores.

“Diferente de tudo que já vimos”, diz o Presidente do PC do B, Vavá Costa, entusiasta da participação popular na gestão municipal, “Marcos mostra a sua disposição ao diálogo, porque esta é uma política do PC do B”.

Presidentes e dirigentes de associações, como APRUJATAR, Vila Aparecida, Lagoa dos Camilos, Lages e Arredores, Pé de Juá, Maravilha, Assentamento Canaã, Lagoa D’Água e Arredores, Tubarão e Arredores, Sítio Aroeira, Vazante do Polaco e Roça Nova, além de mais duas dezenas de associações, seguiram atentamente os pronunciamentos.

Flávio da UNIFAN, vice-prefeito na chapa de Marcos, reforçou o compromisso de, junto com a Universidade, trabalhar para a melhoria da qualidade de ensino em todo o interior, comprometeu-se com a busca de recursos para novas obras e atendimento especial ao homem do campo.

Marcos Palmeira, reforçou o compromisso com o interior: “Dizem que só faço campanha no interior, faço também na cidade, mas o comércio de Remanso é pujante na segunda, quarta e sexta, quando o homem do interior está na cidade; nossa economia anda quando o homem do campo produz. Tudo depende do interior”.

Na plenária, com mais de 100 representantes, vereador Manoel Oliveira e duas dezenas de candidatos a vereador, foi aprovado o documento inicial, acrescido de novas demandas e que passa a fazer parte “não apenas do programa de governo, mas como roteiro de nossa ação à frente da prefeitura”, diz Marcos Palmeira.

Ascom PC do B Remanso-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário