quarta-feira, junho 15, 2016

Duas pessoas ficam feridas em tiroteio durante assalto a ônibus na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife


Duas pessoas ficaram feridas em um tiroteio durante um assalto a ônibus ocorrido na Avenida Caxangá, no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, na madrugada desta quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, um dos assaltantes foi baleado e está preso sob custódia em uma unidade de saúde da capital pernambucana. E um passageiro acabou levando uma facada de um dos ladrões. Os dois feridos estão internados no Hospital Getúlio Vargas (HGV), na mesma região da cidade.

Depois do tiroteio, a polícia coinseguiu prender duas mulheres que participaram da ação. As duas estavam com uma faca, dinheiro em espécie e relógios, frutos de roubos praticados antes do confronto. As suspeitas e o rapaz baleado foram autuados em flagrante. Um acusado fugiu.

A PM informou que a ação criminosa foi praticada em um veículo da empresa CRT. O coletivo fazia na linha CDU/ Várzea. Dois ladrões anunciaram a investida. O motorista viu, pelo espelho retrovisor, que um carro da PM seguia logo atrás. Era uma viatura do Programa Patrulha no Bairro.

Para chamar a atenção dos ocupantes da viatura da PM, o condutor do ônibus fez uma manobra brusca e colocou o ônibus praticamente atravessado na pista. Os PMs determinaram que o os suspeitos deixassem o coletivo, mas eles não obedeceram. Um dos ladrões, então, passou a atirar. A corporação informa que os policias foram obrigados a reagir.

Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) revelam o aumento no número de assaltos a Ônibus no Grande Recife. De janeiro a maio deste ano, o estado contabilizou 451 crimes. Isso representa um incremento de 42% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Recife é o líder no ranking de ações criminosas registradas, com 51% do total de notificações oficiais. Foram, ao todo, 213 ocorrências. Uma média de 43 casos por mês.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário