sexta-feira, junho 03, 2016

03 de junho: Dia Nacional em Defesa do Velho Chico


Fotos: Ascom CBHSF
Hoje, 3 de junho, é o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, uma data importante criada para chamar a atenção da sociedade para a necessidade de revitalização do rio São Francisco. Agradecemos a todos que participaram da campanha e aos artistas que colaboraram para a sua realização, através de suas interpretações sobre a realidade socioambiental do Velho Chico.

Esse dia foi eleito pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) e divulga as causas defendidas pelo Comitê, como a revitalização, a vazão consciente, um novo modelo e nova matriz energética, e o uso racional dos recursos hídricos.

No terceiro ano da Campanha Nacional em Defesa do Velho Chico, o Comitê da Bacia Hidrográfica da Bacia do Rio São Francisco realizou, por meio de uma barqueata, uma verdadeira aula de educação ambiental nas águas são franciscanas.

A ação aconteceu no trecho do rio que separa as cidades de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. Dez barcos enfeitados com os símbolos da campanha 'Eu viro Carranca para defender o Velho Chico' navegaram como uma frota de proteção ao rio, chamando a atenção da sociedade para os graves problemas da região. Dentro das embarcações, estudantes, professores, pesquisadores e ambientalistas puderam conferir de perto os dramas vivenciados pelo rio, que abastece mais de 15 milhões de pessoas em seu curso por sete unidades da federação.

Para ver todas as fotos do evento, clique aqui.



Ascom CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário