sábado, abril 09, 2016

CBHSF entrega novos planos de saneamento a quatro municípios baianos


As Prefeituras de Barra do Mendes, Jacobina, Mirangaba e Miguel Calmon, no centro-norte baiano, receberão do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, na próxima semana (16 a 18 de abril), o documento que norteará futuras ações e projetos relacionados ao saneamento básico desses municípios. A cerimônia acontecerá na sede das prefeituras, a partir das nove horas.

Após 11 meses de trabalhos, os técnicos envolvidos na concepção do PMSB’s definiram projetos emergenciais a curto, médio e longo prazo nas áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais e resíduos sólidos, além do desenvolvimento jurídico institucional. A execução ficará a cargo das prefeituras ou será viabilizada por concessões privadas ou públicas.

O Comitê do São Francisco se tornou a entidade que mais investe para a criação de planos de saneamento básico de municípios ribeirinhos. Até agora, são 26 espalhados pelos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, em investimentos que já ultrapassam R$ 6 milhões. A intenção é aplicar outros R$ 8 milhões na elaboração de novos PMSB’s, melhorando não só a qualidade de vida da população, mas, também, a preservação dos recursos hídricos através de ações que evitem o lançamento de esgotos e outros efluentes sem tratamento nas águas do rio.

Confira os convites:
Barra do Mendes
Jacobina
Miguel Calmon
Mirangaba

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário